Avaliação aponta melhora nos serviços prestados pelo CimSaúde
O procedimento é realizado semestralmente, e demonstra os processos nos quais o Consórcio executou o Programa Estadual de Qualificação e os pontos de melhorias
Publicado: 20/02/2025, 16:16

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) recebeu avaliação do Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, o Qualicis. O CimSaúde alcançou 69% da nota. O procedimento é realizado semestralmente, e demonstra os processos nos quais o Consórcio executou o Programa e os pontos de melhorias.
“Demonstramos a constante evolução no processo de avaliação através das melhorias ao longo destes seis meses”, aponta a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa. Conforme a profissional esta avaliação foi uma das melhores até agora. “Contamos com inúmeros momentos críticos-reflexivos onde todos os membros puderam expor suas opiniões com o objetivo da qualificação dos atendimentos realizados no ambulatório do Qualicis em Ponta Grossa e em Castro”, destaca.
Nas avaliações são considerados diversos itens, como o Território de Abrangência, as Comissões, a Ouvidoria, o Sistema de Informação, Sistema Care Paraná, os Protocolos Clínicos e de Acesso para cada Linha de Cuidado, os Plano de Cuidados, as Ações Educativas e Supervisionais para as Equipes da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Usuários, Indicadores e Metas, e a Equipe Multiprofissional Especializada.
“Em muitos critérios conseguimos atingir pontuação máxima e temos ainda alguns que precisaremos organizar processo de trabalho para também obter a nota na integralidade, como é o caso das capacitações para os profissionais que prestam atendimento nas Linhas de Cuidado”, relata a diretora. “Ao longo deste período demonstramos o engajamento da equipe em melhorar cada vez mais a assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como o fortalecimento das ações em conjunto entre Atenção Primária à Saúde e Atenção Ambulatorial Especializada”, finaliza.
Com informações da assessoria de imprensa.